10. October 2018 - 19:30 till 21:00
Share it on:

A Era Storytelling e o engajamento das marcas | CoSpace - Espaço e Comunidade Colaborativa | Wednesday, 10. October 2018

Nos últimos 20 anos, presenciamos o mais acelerado ritmo de transformação da história da humanidade. Por mais impressionante que isso pareça, sabemos que é apenas o começo. O mundo digital se estabeleceu definitivamente entre nós, não apenas como um meio de comunicação. As mídias sociais são integradas com o nosso estilo de vida adicionando uma série de novas possibilidades de conexões. Com canais, perfis e endereços, hoje, todos somos produtores e replicadores de conteúdo em nossas próprias unidades de mídia. São milhões de histórias querendo ser ouvidas, lembradas, admiradas e compartilhadas. Indivíduos, organizações, grupos e marcas misturam-se disputando um espaço nas memórias bombardeadas. A informação consome a atenção das pessoas e o excesso de informação está gerando uma carência de atenção na nossa sociedade. Nesse cenário, destacam-se os mais criativos e habilidosos, ou seja, os melhores contadores de histórias.
Nesta palestra, vamos entender porque as marcas acordaram para a mais antiga forma humana de troca de experiências: o Storytelling.
Bianca Sperandio:
É antropóloga e videomaker especializada em produção de conteúdo digital. Apaixonada por contar histórias que tocam as pessoas, acredita fortemente no poder das novas mídias. Trabalhou na Índia como visual storyteller, ajudando um social business a levantar mais de 15 milhões de dólares em empréstimos para pequenos empreendedores e causas sociais através da internet. De volta ao Brasil, fundou a Crush, produtora de conteúdo multitela que trabalha a criatividade como instrumento de desenvolvimento de pessoas, negócios e cidades. Atua como diretora e roteirista em narrativas cross e transmídia de filmes publicitários e como consultora, instrutora e palestrante na Vila Consultoria. Já contou histórias de organizações como Sicoob, Vale, ArcelorMittal, Carone, Boulevard Shopping, CBL, Criobanco, Lorenge e Sebrae.